quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como Configurar Ativação do Wi-Fi no Android 2.2.

Recentemente eu instalei o Google Huddle e o Whatsapp no meu Samsung Galaxy 5 (GT-15500) rodando Android 2.2. Essas duas aplicações precisam de conexão constante com a internet para funcionar. Eu já deixei de receber mensagens em casa no momento em que elas foram enviadas porque, quando não estou na rua, eu deixo a conexão Redes Móveis (3G) desligada e Wi-Fi ligado e o Wi-Fi desliga assim que o celular entra em modo de espera.

Eu mexi um pouco nos menus e descobri que isso pode ser mudado. Meu smartphone veio configurado de fábrica para desligar o Wi-Fi e ligar Redes Móveis (3G) quando ele entra em modo de espera.  As situações em que o Wi-Fi é ativado ou desativado podem ser escolhidas no menu de configurações Wi-Fi (Android 2.2):

  • [Menu] Configurações> Conexões sem fio e rede> Configurações Wi-Fi> [Menu]> Avançado> Política de suspensão Wi-Fi

As opções disponíveis são:

  • Quando a tela se desliga: parece ser a configuração de fábrica. Quando a tela desliga o Wi-Fi também é desligado e a Rede Móvel (se ligada) é ativada. Se a Rede Móvel estiver o smartphone fica sem conexão com a Internet.
  • Nunca quando ligado: alguma coisa se perdeu na tradução aqui. Pelo pouco que pesquisei, nessa configuração Wi-Fi não se desliga enquanto o smartphone estiver no carregador.
  • Nunca: Wi-Fi nunca é desligado.

Lembre-se que as configurações Nunca quando ligado e Nunca podem aumentar bastante o consumo de bateria e que o Wi-Fi tem que estar ativado também.

Divirta-se :)

Um comentário:

  1. tenho um android 2.2 mais nao consigo me conectar aparece dizendo protegido por wpa wpa2 psk depois conectando desconectado e nada.apesear do sinal aparecer excelente.pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.