sábado, 20 de agosto de 2011

Coisas Boas Acontecem em Agosto (e em todos os outros meses) - Dia 20.

Dois terços de Agosto se passaram e continuamos mostrando que Agosto é um mês como outro qualquer. Hoje falamos de um dispotivo que funciona há 34 anos sem ser tocado por um ser humano, de um dos meus escritores favoritos e de um cientista que fez descobertas importantes sobre o cérebro.

  • A espaçonave Voyager 2 foi lançada no dia 20 de Agosto de 1977. Por 34 anos a Voyager tem recebido instruções do controle da missão e transmitido dados de volta.
  • H. P. Lovecraft, escritor norte-americano, nasceu em 20 de Agosto. Lovecraft é conhecido por suas histórias de horror e ficção científica. O Grande Cthulhu e seus Mitos foram criados por Lovecraft.
  • Roger Wolcott Sperry foi um neurobiologista norte-americano que ganhou o Prêmio Nobel em 1981 por suas descobertas em relação ao funcionamento dos hemisférios do cérebro.
Até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.