quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Coisas Boas Acontecem em Agosto (e em todos os outros meses) - Dia 31.


Como todo mundo já sabe hoje é o último dia de Agosto e com o mês acaba também o meu projeto pessoal de mostrar coisas boas que aconteceram em Agostos passados. Se você não sabe porque eu fiz isso pode descobrir aqui mas se estiver com preguiça eu resumo: Agosto é um mês como outro qualquer mas muita gente acredita em superstições que dizem que alguma força maléfica faz Agosto ser um mês de mau agouro. Não é. E, nos últimos 31 dias é o que venho tentando mostrar.

E encerramos Agosto de 2011 falando de um espirro. Você pode ver o espirro, mas não ouvi-lo, se clicar no vídeo no começo do post. Saúde! Ah, e falo um pouco também de porque Agosto foi especialmente gentil comigo.
  • O Cinetoscópio é um aparelho que projeta filmes para apenas uma pessoa. Ele foi idealizado pelo inventor Thomas Edison e desenvolvido por William Kennedy Laurie Dickson, seu funcionário. O filme é visto através de uma janela no aparelho. O Cinetoscópio influenciou a cultura de filmes nos Estados Unidos e Europa. Thomas Edison recebeu a patente do Cinetoscópio em 31 de Agosto de 1897. Edison decidiu não tentar patentes internacionais o que ajudou a difundir o aparelho. O filme do espirro no começo do post se chama-se Fred Ott's Sneeze e é um dos primeiros filmes feitos no mundo. Ele era exibido no cinetoscópio.
  • Numa nota pessoal, meu aniversário é em Agosto e de duas pessoas importantissímas da minha família e da família da minha esposa. Em Agosto eu tenho mais aniversários com a minha esposa que eu consigo contar. E nesse mês, claro, também tem o dia dos pais.

Até o ano que vem! E lembrem-se: meses, dias e anos são apenas medidas arbitrárias de tempo. Não existe nenhuma força oculta que faça um mês melhor ou pior que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.