segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Coisas Boas Acontecem em Agosto (e em todos os outros meses) - Dia 1.

Ao invés de falar muito de um só assunto, eu decidi escolher algumas datas diferentes e falar bem pouco de cada. Por uma feliz coincidência, um famoso cientista nasceu no dia primeiro de agosto e aproveito para prestar minhas homenagens aqui. Além dele, descobri que a MTV nasceu no mesmo mês que eu mas 4 anos depois. Achei também uma data importante para toda a Humanidade e o nascimento de um famoso brasileiro.

  • No dia primeiro de Agosto de 1744, nasceu na França o naturalista Jean-Baptiste Lamarck. Lamarck foi o primeiro a usar o termo biologia e também desenvolveu uma Teoria da Evolução das Espécies pré-Darwin.
  • Em primeiro de Agosto de 1981, a MTV começa a transmitir no Estados Unidos.
  • O processo de abolição da escravatura no Império Britânico é iniciado em primeiro de Agosto de 1834.
  • No Brasil, o cantor Ney Matogrosso nasce no dia primeiro de Agosto de 1941.

 Como eu disse, em Agosto coisas boas também acontecem e também nasce gente boa.

Até o dia 2!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.