segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brinquedo Novo: Samsung Galaxy 5 (GT-15500).

Finalmente me rendi e comprei um smartphone. Depois de muita pesquisar eu decidi levar pra casa o Samsung Galaxy 5 (GT-15500).

Imagino que o público alvo da Samsung com essa celular seja quem quer um Smartphone (eu), rodando a versão mais recente possível do sistema operacional Android e com previsão de atualização (eu tbm), com integração com redes sociais (eu de novo), alguma coisinha de multimidia (presente) e que não custe um fusca (definitivamente eu).

Até o momento, estou gostando bastante do aparelho e do Android. Já instalei um monte de apps gratuitos e já imagino que ele vai virar o PDA perfeito.

Nota: deixei de considerar modelos da Motorola na minha escolha pq até o momento da compra ela não tinha intenção de atualizar o Android em seus aparelhos.

25 comentários:

  1. Estou morrrrreno de inveja, saiba que vou providenciar um já já!

    Fiquei muito decepcionada com o meu, muito mesmo!

    Obrigada por abrir meus olhos Louis.

    Ia fazer uma piadinha infame, mas deixa pra lá! Hahaha!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Ola, pode me ajudar? Comprei o galaxy europa, mas o carregador tem um plug de tres pontas quadrado, consigo adaptador para as tomadas do Brasil? Além disso o manual é em ingles, tem versão em ´portugues? Por gentileza, pode responder fazendo um comentario no seu blog ou um post com as informações. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Meire. Não sou nenhum especialista mas deixa eu tentar...

    Fiz uma busca rápida e achei algumas lojas de materias elétricos q vendem adaptadores do padrão europeu para o brasileiro. No Mercado Livre parece ter alguma coisa também. O adaptador no meio dessa página te ajudaria? http://www.reidosom.com.br/materialeletrico.htm

    Quanto ao manual, vc já procurou no site da Samsung? Eles normalmente disponibilizam o manual do aparelho em pdf e outros formatos na parte de suporte do site.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, gostaria de tirar uma dúvida contigo, a bateria do seu Smartphone Galaxy dura quanto tempo? Porque a minha só dura um ou no máximo um dia e meio de carga. Mas o restante é muto legal.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Anomimo.

    Pelo que ouço falar, bateria é o calcanhar de Aquiles dos smartphones. Todos eles consomem muita.
    Eu saio de casa de manhã com o meu totalmente carregado e a noite já tenho que carregá-lo de novo.
    Várias coisas interferem nisso: uso de wifi, 3G e Bluetooth, claridade da tela, jogos ou apps q exigem muita CPU.
    Eu tenho duas baterias e tenho sempre meu cabo USB comigo pra recarregar no computador do trabalho.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. eu vi,gostei,comprei,adorei ,que celular fantastico ,acho q foi a melhor compra do ano q fiz,exelente funciona tudo e mais um pouco ,só falta perninhas pra ele sair andando ,pois o resto tem tudo rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. oi estou com uma duvida cruel, pois estou ouvindo muitos comentários q a bateria dele não dura um dia....eu tinha comprado o motorola xt300 q tambem vem com android e devolvi pois a bateria dele não durava 2 horas,eu preciso de um aparelho q possa me garantir ligações enquanto tiver fora de casa,eu até pensei em comprar o famoso corby troca capinhas,estou em duvidas entre os dois me ajude a escolher por favor.obrigado e aguardo retorno

    ResponderExcluir
  8. Bom, Anônimo, eu não sou nenhum especialista mas lá vai: o Galaxy 5 é um smartphone. Pequeno e humilde, é verdade, mas é um smartphone. E smartphones consomem muita bateria. Pergunte a qualquer dono de iPhone ou Galaxy S. Navegar na internet, tirar fotos, bluetooth, usar apps e jogos, tudo isso consome bateria. A bateria do meu normalmente dura de 8 a 12 horas. Eu navego na internet via 3G, ouço música, faço poucas ligações. Esse tempo deve variar muito dependendo de como vc usa seu celular. Se vc precisa fazer muitas ligações e faz questão de um smartphone eu aconselho que vc pesquise bem antes de comprar. Também aconselho que, independente do aparelho, vc faça como eu: tenha uma segunda bateria e ande com o cabo usb ou carregador.

    Tudo de bom :)

    ResponderExcluir
  9. quero saber como faço para entrar na internet do celular samsung gt 15500

    ResponderExcluir
  10. HOLA
    pessoal,nao consigo entrar no calendario deste equipamento
    ao clicar no icone calendario ele entra direto
    em,empresa,face book e google?
    alguem pode me ajudar
    desde ja agradeço
    att
    waldir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaiz, no meu, eu clicava no calendário e ele simplismente diminuia o brilho da tela, ai me conctei a internet, depois fui no calendário, ele abriu e atualizado. tenta fazer o mesmo!!! idglan.

      Excluir
  11. oi ganhei uma belezinha dessas mas, enfelizmente nao sei utiliza nem a metade da tecnologia dele algem pode m ajudar como utiliza

    ResponderExcluir
  12. cara comprei um desses e eu nao consigo passar musica direto do pc para o celular pq quando eu coloco o usb ele começa a carregar a bateria...

    como eu faço pra nao carregar a bateria via usb e passar arquivos via usb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu estou com o mesmo problema, no começo eu conctava o cabo usb no pc e era normal, usava no som do carro era bacana, nos dois lugares que usava tanto no pc ou no aparelho de som, aparecia uma janela pra vc selecionar, vc clicava em (kiss) ou (armazenamento em massa) eu clicava em armazenamento em massa e pronto funcionava!!! agora eu conecto e nem a janela mais aparece, só carrega a bateria. quem puder nos ajudar, agradeço. idglan.

      Excluir
  13. oi gostaria de saber como atualizar o market do galaxy 15500b.pois não tem todas as funcionalidades que procuro...obrigada

    silmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o market do galaxy funciona se vc estiver conectado a internet, dai ele vai abria o aplicativo, vc ver quais aplicativos vc deseja baixar, ele baixa e instala sozinho, vale a dica vá as opções de (todos aplicativos grátis). fui... idglan (açailândia-ma)

      Excluir
  14. Oi' Boa tarde. Comprei um Galaxy 5, mas não sei mexer nele direito. Estou tentando conectá-lo no Social Hub para salvar as fotos do meu contato, mas sempre da erro :/ alguém pode me ajudar. Att Nana Silva

    ResponderExcluir
  15. Olá, comprei um sansung galaxy 5(GT-15500)mas verifiquei que na pesquisa de voz não tem versão português. gostaria de saber se hà uma maneira de de colocar versão em português na pesquisa de voz.

    ResponderExcluir
  16. ola amigos,vcs poderiam me ajudar?
    tbm comprei o sansung galax europa 15500
    mas eu não consigo acesar a internet 3g dele....me disseram q tinha q colocar um numero no VPN e não sei como se faz ou se coloca isso..
    alguem ai pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  17. meu baixei um jogo no meu galaxy mas ele pede para fazer um dowload 3MB de dados de jogopara meu cartaosd como devo proceguir

    ResponderExcluir
  18. comprei galaxy 5 da operadora tim so q estou usando um chip claro como configurar para poder entrar nas redes sociais usando o chip claro pois quando coloco o da tim funciona tudo certo.

    ResponderExcluir
  19. sansug galaxy5 é o mesmo que corby?

    ResponderExcluir
  20. como faço pra entrar na internet pelo pacote da tim desse tel? so consigo entrar pelo wi-fi, mas em outro aparelho entra normalmente, me ajudemmmmmmmmmmmmmmmmmm, bjs

    ResponderExcluir
  21. não consigo entrar na internet por esse aparelho nem pelo wi-fi nem pelo 3g,quero um auxilio.já tentei de todas as formas falei com a samsunhg e com a operadora que uso mas não tive sucesso.

    ResponderExcluir
  22. quanto custa o galaxy 5

    ResponderExcluir

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.