segunda-feira, 13 de abril de 2015

Hand of Fate

Com a correria da vida, tenho jogado pouco videogame nos últimos meses. Terminei Max The Curse of Brotherhood e Sleeping Dogs recentemente. Ótimos jogos, recomendo muito mas o jogo que está ganhando minha atenção nas últimas semanas é o Hand of Fate no Xbox One.

Hand of Fate é um jogo indie da Defiant Development, financiado via Kickstarter. Ele está disponível no Steam e no PS4. Ele é um card game com elementos de roguelike e RPG.

Nesse jogo, você enfrenta desafios em cartas num baralho montado por um dealer misterioso. As cartas são colocadas na mesa com a face para baixo montando um tabuleiro e você move uma miniatura para atravessá-lo. Cada carta que você coloca a miniatura é virada e ela gera um evento. Os eventos podem ser batalhas com monstros, encontros com mercadores, labirintos e boa parte desses eventos você tentar evitar.

O jogo é viciante porque as cartas são embaralhadas a cada jogada, mudando toda a sequencia do jogo e uma boa parte das cartas oferece pelo menos duas escolhas que podem alterar o resultado do evento. Meu primeiro contato com RPG foi no começo da adolescência através dos Livros Jogos da Série Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy) e o Hand of Fate me dá quase a mesma sensação que eu tinha me aventurando por aqueles livros.

Recomendo muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.