Sempre que falo do State of Decay, eu elogio o game por ter uma pegada original num gênero saturado, pela mecânica viciante e pela ousadia de usar um sistema de morte definitiva mas nunca lembro de comentar uma das maiores qualidades dele e eu talvez esqueça justamente pq é feita de forma tão natural que passa quase desapercebida: a diversidade do elenco.
O game tem, com igual relevância e utilidade pros jogadores, personagens negros, indianos, latinos, brancos e possivelmente de outras etnias e culturas, mulheres, homens. Na campanha original, tem um casal gay não caricato e rola um mini arco Romeu e Julieta entre eles! Pena que um deles morre, mas o outro é um personagem forte e resistente e é um dos carinhas que uso quando preciso cuidar de infestações zumbis nas casas vizinhas.
Parabéns pro pessoal do Undead Labs, estúdio que fez o jogo. É bom ver alguém nessa indústria entendendo que os jogadores de videogames não são apenas homens heteros, brancos e cristãos.
https://store.xbox.com/pt-BR/Xbox-One/Bundle/State-of-Decay-Year-One-Survival-Edition/cfd41202-186c-490c-90da-0dda86afb50b
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.
Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:
- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.
Tais comentários serão apagados.
Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.
* Essas regras podem mudar a qualquer momento.