Com a correria da vida, tenho jogado pouco videogame nos últimos meses. Terminei Max The Curse of Brotherhood e Sleeping Dogs recentemente. Ótimos jogos, recomendo muito mas o jogo que está ganhando minha atenção nas últimas semanas é o Hand of Fate no Xbox One.
Hand of Fate é um jogo indie da Defiant Development, financiado via Kickstarter. Ele está disponível no Steam e no PS4. Ele é um card game com elementos de roguelike e RPG.
Nesse jogo, você enfrenta desafios em cartas num baralho montado por um dealer misterioso. As cartas são colocadas na mesa com a face para baixo montando um tabuleiro e você move uma miniatura para atravessá-lo. Cada carta que você coloca a miniatura é virada e ela gera um evento. Os eventos podem ser batalhas com monstros, encontros com mercadores, labirintos e boa parte desses eventos você tentar evitar.
O jogo é viciante porque as cartas são embaralhadas a cada jogada, mudando toda a sequencia do jogo e uma boa parte das cartas oferece pelo menos duas escolhas que podem alterar o resultado do evento. Meu primeiro contato com RPG foi no começo da adolescência através dos Livros Jogos da Série Aventuras Fantásticas (Fighting Fantasy) e o Hand of Fate me dá quase a mesma sensação que eu tinha me aventurando por aqueles livros.
Recomendo muito.