segunda-feira, 27 de junho de 2011

Gosta de assistir filme com som original? Azar o seu, aqui só dublado.

Fui ao cinema na Baixada Santista no último fim de semana. Ou melhor, tentei ir. Desisti quando consultei a programação: TODOS os filmes em exibição eram dublados. Decepção. Curto filme no original.

Eu entendo que nessa época do ano, férias escolares, os cinemas queiram atingir um público maior. A criançada provavelmente vai querer assistir filme dublado. E tem muito adulto que também prefere. Eu entendo tudo isso mas será que o número de pessoas q só assistiriam filme dublado é tão absurdamente maior que economicamente não vale a pena colocar nem algumas sessões legendadas dos filmes mais adultos nas sessões que começam mais tarde?

Caso isso vire tendência eu provavelmente deixarei de ir ao cinema. Eu já não vou conta frequência por falta de tempo e pelo preço das entradas mas ainda faço de questão de assistir alguns filmes no cinema primeiro. Gosto do ritual e tudo o mais. Mas entre assistir filme dublado no cinema ou no original em casa, eu fico com a segunda opção.

Uma pena mesmo.

Um comentário:

  1. Alguns cinemas aqui do interior de São Paulos só exibem filmes legendados nos últimos horários, e, quando disponível, na versão 3D.
    Mais tarde, e mais caro.

    ResponderExcluir

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.