terça-feira, 10 de maio de 2011

ATUALIZADO: Ah, se todo atendimento de suporte fosse assim.

A Microsoft comprou a Skype hoje e, é claro, todo mundo está comentando. Inclusive o pessoal da própria Microsoft.

Eu sigo no Twitter o Major Nelson, um cara da equipe do Xbox 360, e o Xbox Support, @ do time de suporte do Xbox. Hoje eles tuitaram uma notícia sobre a aquisição mencionando que o Skype estaria disponível para Xbox e Kinect em breve. Retuitei a notícia na hora.

Em poucos minutos, o próprio @XboxSupport entrou em contato comigo me perguntando se eu tinha alguma dúvida. Claro que não entenderam meu tweet em português mas viram o ponto de interrogação e tentaram me ajudar mesmo sim.

Tudo esclarecido, ainda se deram ao trabalho de despedir de mim. Ah, se isso fosse regra e não exceção :)


Acabei de notar na descrição do Twitter deles que eles têm o recorde no Guinness de Most Responsive Brand on Twitter (marca que mais responde no Twitter). Faz sentido :)

<--ATUALIZADO 16/05/2011-->

Recebi uma DM do pessoal do Xbox Support no Twitter me pedindo pra responder uma pesquisa de satisfação com o atendimento. Claro que dei notas bacanas e escrevi um comentário positivo. Eu acho que esse tipo de atitude tem que ser encorajado :)

I really really appreciate the prompt reply. I didn't have any issue. I was just RT something Xbox Support and Major Nelson tweeted. I mixed English and Portuguese (I am from Brazil) and I was very happy when you guys took the time to check on me to see if that tweet was a question or something. You even responded back after I explained there was no issue. Please keep up the excellent work. Your responsiveness is much appreciated. I even wrote a post on my blog (sorry, Portuguese) to express how impressed I was. http://lmcarmo.blogspot.com/2011/05/ah-se-todo-atendimento-de-suporte-fosse.html Thanks and take care.

Um comentário:

  1. Excelente post!
    Luiz, o suporte online do jogo World of Warcraft segue essa linha!

    ResponderExcluir

Importante - Leia
Eu não sou responsável pelos comentários feitos por terceiros neste blog. Cada comentário é de responsabilidade da pessoa que o fez e eu não tenho meios de identificar as pessoas que escolherem fazer comentários anônimos ou que derem falsas informações de contato.

Não faço moderação antecipada dos comentários mas leio cada um deles posteriormente e não serão tolerados comentários*:

- com conteúdo preconceituoso (seja de cor, nacionalidade, preferência sexual, religião, classe social, político, etc.);
- ofensivos e de baixo calão;
- irrelevantes ao tópico;
- que façam algum tipo de propaganda não solicitada;
- que desrespeitem a lei ou incentivem o desrespeito a lei.

Tais comentários serão apagados.

Todo assunto pode e deve ser discutido, comentado e contestado. Apenas use o bom senso e o respeito.

* Essas regras podem mudar a qualquer momento.